PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool goleia e abre frente na ponta; Tottenham ultrapassa City

26/12/2018 16h26

Redação Central, 26 dez (EFE).- O 'Boxing day', rodada tradicional do Campeonato Inglês um dia depois do Natal, serviu nesta quarta-feira para impulsionar o líder Liverpool e o Tottenham, novo segundo colocado, que golearam respectivamente Newcastle e Bournemouth, e teve ainda a segunda derrota seguida do Manchester City.

Únicos ainda invictos na Premier League ao final do primeiro turno, os 'Reds' foram a 51 pontos ao vencerem por 4 a 0, seis a mais que os 'Spurs', que tiraram o atual campeão do segundo lugar. Os 'Citizens', que perderam para o Leicester por 2 a 1 no King Power Stadium, pararam em 44 pontos e estão agora em terceiro.

Contra um velho conhecido, o técnico Rafa Benítez, técnico na conquista da Liga dos Campeões em 2005 e atualmente à frente do Newcastle, o Liverpool manteve a peculiar intensidade e fez 1 a 0 aos 11 minutos do primeiro tempo. A defesa cortou mal e Lovren emendou bonito chute de primeira, estufando a rede.

A equipe anfitriã se manteve em cima, mas só voltou a marcar na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Salah sofreu pênalti, ele mesmo foi para a bola e aumentou a diferença. Shaqiri, aproveitando cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold, fez o terceiro, aos 34, e Fabinho, após escanteio cobrado por Salah, deu números finais à partida.

Fabinho entrou no decorrer do duelo em Anfield, enquanto os outros dois brasileiros do elenco do técnico Jürgen Klopp, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, foram titulares. O Newcastle, 15º colocado, contou com o atacante Kenedy, ex-Fluminense.

O Tottenham foi ainda mais avassalador e fez 5 a 0 sobre o Bounrnemouth em Wembley, naquela que foi sua quinta vitória seguida. O grande nome do duelo em Londres foi Son, com dois gols. Eriksen, Lucas Moura, que mais uma vez começou jogando, e Harry Kane completaram o placar elástico contra o dono da 11ª posição.

Já o City, que vinha de derrota para Crystal Palace em pleno Etihad Stadium no último sábado, voltou a perder, hoje para o Leicester por 2 a 1. Bernardo Silva colocou o atual campeão em vantagem, mas Albrighton e Ricardo Pereira proporcionaram a virada aos 'Foxes', que vêm em sétimo.

Os 'Citizens' tiveram o desfalque do atacante Gabriel Jesus, machucado, e contaram com dois brasileiros entre os titulares, o goleiro Ederson e o lateral Danilo.

Em recuperação após a saída do técnico José Mourinho, o Manchester United venceu a segunda sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer ao bater o Hudderslfield por 3 a 1 em Old Trafford. Matic, com um gol, e Pogba, com dois, abriram 3 a 0, e Jorgensen fez o de honra do lanterna. Os 'Diabos Vermelhos', com Fred na formação inicial e Andreas Pereira no banco, continua em sexto lugar, com 32 pontos.

A oitava colocação, com 27 pontos, é do Everton, que contou com um gol do zagueiro Mina, depois de levantamento de Bernard, e um de Richarlison para golear o Burnley por 5 a 1 no campo do adversário. Os donos da casa abrem a zona de rebaixamento. EFE

Esporte