PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Times do México apostam em reforços sul-americanos

25/12/2018 20h02

Cidade do México, 25 dez (EFE).- A chegada ao Monterrey do meia Maxi Meza, que disputou a última Copa do Mundo pela Argentina, é uma das principais novidades do futebol mexicano para a disputa do Torneio Clausura, no próximo semestre.

Meza foi titular da 'Albiceleste' em uma das quatro partidas da equipe no Mundial da Rússia e entrou em campo no segundo tempo em outras duas. Além disso, teve atuação destacada na campanha do título do Independiente na Copa Sul-Americana de 2017.

O Pachuca confirmou nesta terça-feira a chegada do meio-campo colombiano Edwin Cardona, que retorna ao México para tentar ser campeão pela equipe com os melhores resultados no país nos últimos 20 anos.

Além de Cardona, os 'Tuzos' contrataram o atacante argentino Nahuel Bustos, do Talleres, que se juntará na linha de frente com o compatriota Ismael Sosa, emprestado pelo Tigres e ao chileno Víctor Dávila, comprado do Necaxa.

O Cruz Azul, vice-campeão do Apertura, voltará aos treinamentos nesta quarta-feira com o propósito de apagar a má sequência de 21 anos sem um título do Campeonato Mexicano. O ataque, ponto fraco em 2018, foi reforçado com o uruguaio Jonathan Rodríguez, do Santos Laguna.

Após ter sido eliminado ainda na primeira fase neste segundo semestre, o León contratou o meia Rubens Sambueza, ex-jogador do Flamengo e que estava no Toluca, além do lateral-esquerdo chileno Dilan Zuñiga e do atacante equatoriano Ángel Mena. Já o Santos Laguna, que faturou o Clausura de 2018, levou o meio-campista chileno Diego Valdés.

Há também um brasileiro na lista, o meia Nenê Bonilha, que trocou o Fortaleza, pelo qual foi campeão da Série B, pelo Veracruz, que luta contra o rebaixamento no México. Os 'Tiburones Rojos' também adquiriram os uruguaios Sebastián Rodríguez, volante, e Cristian González, zagueiro.

O Atlas, penúltimo colocado do Apertura, à frente apenas do próprio Veracruz, se reforçou com o zagueiro peruano Anderson Santamaría e os meio-campistas Osvaldo Martínez, paraguaio, e Darío Burbano, colombiano. Já o Lobos BUAP contará com o atacante Beto da Silva, com passagem pelo Grêmio, enquanto o Tijuana espera demonstrar uma defesa melhor com o zagueiro argentino Diego Braghieri. EFE

Esporte