Topo

Duelo entre Napoli e Inter se destaca no primeiro 'Boxing Day' italiano

25/12/2018 15h50

Roma, 25 dez (EFE).- O jogo entre a Inter Milão, terceira colocada, e o Napoli, vice-líder, se destaca entre as dez partidas da primeira vez em que o Campeonato Italiano será disputado em 26 de dezembro, feriado no país por ser dia de São Estevão, padroeiro nacional, e dia que na Inglaterra é conhecido como 'Boxing Day'.

A bola não costumava rolar em território italiano entre o Natal e o Ano Novo, mas em 2017 houve uma experiência bem sucedida com as oitavas de final da Copa da Itália e para 2018 ficou decidido que toda a 18ª rodada da primeira divisão será disputada nesta quarta.

Haverá jogos desde às 12h30 (local, 9h30 de Brasília), com Frosinone enfrentando o Milan, até às 20h30 (17h30 de Brasília), quando a bola rolará no estádio San Siro para o confronto entre Inter e Napoli, separados por oito pontos na tabela. Os 'Azzurri' têm 41 pontos, contra 33 do time de Milão e 49 da líder Juventus.

Os times têm um desfalque cada na defesa. Os visitantes não poderão contar com Chiriches, que está afastado há algum tempo e ainda deve precisar de dois meses para se recuperar de lesão. Na equipe 'nerazzurra', a baixa é Miranda, que admitiu estar insatisfeito por não ser titular e não deverá ser relacionado por causa de uma fadiga muscular.

Além disso, na Inter, o volante Nainggolan foi afastado temporariamente devido a recorrentes atrasos para treinos do técnico Luciano Spalletti e também não estará em campo.

Dona da melhor campanha da história de todas as cinco principais ligas europeias após 17 rodadas, a Juve caminha a passos largos rumo ao octocampeonato e defenderá a invencibilidade no torneio em visita ao Atalanta, nono colocado.

O time 'bianconero' vem sendo impulsionado pelos gols de Cristiano Ronaldo, que, com 11, é vice-artilheiro do Italiano, e de Mandzukic, com oito. O maior goleador da competição até agora é Piatek, do Genoa, com 13.

Quem fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, é a Lazio, com 28 pontos, um a mais que o Milan, quinto colocado. O time dos brasileiros Walace, Luiz Felipe e Lucas Leiva irá ao Renato Della'Ara enfrentar o Bologna.

Para os 'Rossoneri', a visita ao Frosinone, penúltimo colocado, é a chance de se recuperar. O time do técnico Gennaro Gattuso venceu apenas uma vez nas últimas seis partidas pelo Italiano. Quem vem sendo mais cobrado é o atacante Higuaín, que até agora balançou as redes em apenas cinco ocasiões.

Programação da 18ª rodada:.

Quarta-feira.

Frosinone - Milan.

Atalanta - Juventus.

Bologna - Lazio.

Cagliari - Genoa.

Fiorentina - Parma.

Sampdoria - Chievo.

Roma - Sassuolo.

Spal - Udinese.

Torino - Empoli.

Inter de Milão - Napoli. EFE