Klopp diz que Chelsea e Arsenal ainda estão na briga por título do Inglês
Redação Central, 24 dez (EFE).- O técnico do Liverpool, líder do Campeonato Inglês após 18 rodadas, Jürgen Klopp, afirmou, nesta segunda-feira (24), que a disputa pelo título não está restrita a sua equipe, o vice-líder Manchester City e o Tottenham, terceiro colocado, mas vê também Chelsea e Arsenal com chances de levarem a taça.
Os 'Reds' lideram a Premier League com 48 pontos, quatro mais que o City, e com isso encerrará o primeiro turno na liderança mesmo se perder para o Newcastle no Anfield Road nesta quarta-feira. Os 'Spurs' vêm logo atrás, com 42, enquanto os outros dois times londrinos têm 37 pontos cada.
Perguntado sobre a situação de 'Blues' e 'Gunners', que estão em desvantagem de 11 pontos para o Liverpool, Klopp afirmou que a concorrência para seus comandados ainda é grande. "Ninguém deve se sentir confortável e ninguém deve se sentir fora da briga", opinou.
Nas últimas dez edições do Inglês, em oito o time que chegou à 19ª rodada no topo da tabela ficou com o título. Os 'Reds' foram as exceções nos dois casos, em 2008-2009 e 2013-2014, ficando com o vice-campeonato em ambos.
Klopp, que negou a ver no pentacampeão europeu uma "maldição natalina", respondeu ao técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, que disse ver Liverpool e City como "máximos favoritos" à conquista da Premier League.
"Sempre considerei o Tottenham um dos candidatos. Nunca o descartei. Há muitas equipes na corrida pelo título, e é assim que deve ser", opinou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.