Topo

Juve evita cirurgia e anuncia tratamento "conservador" em lesão de Cuadrado

Meia colombiano segue em tratamento recomendado pela Juventus, sem cirurgia - Julian Finney/Getty Images
Meia colombiano segue em tratamento recomendado pela Juventus, sem cirurgia
Imagem: Julian Finney/Getty Images

24/12/2018 14h39

O meia colombiano Juan Cuadrado, da Juventus, que não entra em campo há duas semanas devido a uma lesão no joelho esquerdo, será submetido a um tratamento conservador e, a princípio, não precisará ser operado, informou o clube de Turim nesta segunda-feira (24).

A Juve treinou nesta segunda-feira em meio à preparação para a partida contra a Atalanta, na próxima quarta, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, e o técnico Massimiliano Allegri não pôde contar com Cuadrado.

O zagueiro Andrea Barzagli, o lateral direito João Cancelo e o meia Federico Bernardeschi também foram ausências.

O colombiano sofreu um forte trauma no joelho esquerdo na vitória sobre o Young Boys, no último dia 12, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele também foi baixa no triunfo sobre a Roma por 1 a 0, no último sábado, pelo Italiano.

O departamento médico do clube está esperando a evolução do quadro do jogador de 30 anos para decidir se será necessário levá-lo à mesa de cirurgia. 

"Cuadrado continua com os tratamentos conservadores, com alguma melhora. Por enquanto, não há indicações suficientes para proceder com a operação", informou a Juve em comunicado oficial.