PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dirigente do Bayern quer retorno de Xabi Alonso como técnico

24/12/2018 10h44

Berlim, 24 dez (EFE).- O presidente do conselho diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, revelou em entrevista publicada nesta segunda-feira pela revista "Kicker" que deseja a volta do ex-volante Xabi Alonso ao clube, desta vez como técnico.

O espanhol, que encerrou a carreira como jogador no clube bávaro - após passagens marcantes por Liverpool e Real Madrid -, estuda atualmente para obter a licença de treinador.

"Desejaro que ele volte ao Bayern em algum momento. Xabi propaga uma autoridade natural, teve técnicos fantásticos, fala vários idiomas. Tem uma personalidade extraordinária", comentou Rummenigge, ao opinar que o ex-jogador tem tudo para se tornar um grande treinador.

Rummenigge ressaltou que Xabi Alonso era o general "do meio de campo", o qual todos os jogadores de sua equipe "seguiam".

"Ele atraía todas as bolas, as distribuía magicamente, às vezes desacelerava o jogo, às vezes o acelerava. Xabi pensava rápido e jogava rápido", destacou o dirigente.

Xabi Alonso defendeu a camisa do Bayern por três temporadas, entre 2014 e 2017, nas quais disputou 79 partidas e marcou cinco gols. EFE

Esporte