PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Time de Paulinho, ex-Vasco, troca de técnico às vésperas do Natal

Holandês Peter Bosz treinou o Borussia Dortmund por seis meses em 2017 - Ralph Orlowski/Reuters
Holandês Peter Bosz treinou o Borussia Dortmund por seis meses em 2017 Imagem: Ralph Orlowski/Reuters

23/12/2018 11h20

O Bayer Leverkusen, time do atacante brasileiro Paulinho, revelado pelo Vasco, anunciou neste domingo (23) a contratação do técnico holandês Peter Bosz, após demitir o alemão Heiko Herrlich, que estava no cargo desde o ano passado.

"Bem-vindo, Peter Bosz", escreveu a conta do clube no Twitter pouco após o jornal Bild ter divulgado que Herrlich seria demitido.

A mudança ocorre um dia depois da vitória por 3 a 0 sobre o Hertha Berlim, a última partida com Herrlich como treinador da equipe.

Herrlich, de 47 anos, treinava o Bayer Leverkusen desde 2017 e terminou a edição anterior do Campeonato Alemão com a equipe na quinta posição. Atualmente, após a vitória frente sobre o Hertha, o time ocupa o nono lugar.

O último trabalho de Peter Bosz, de 55 anos, como técnico foi no ano passado, quando teve uma curta passagem de seis meses pelo Borussia Dortmund.

Em mensagem de despedida, o Bayer Leverkusen expressou agradecimento a Herrlich e destacou o bom trabalho desenvolvido na temporada anterior, mas afirmou que o clube precisa sair da estagnação.

Esporte