PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sporting perde fora de casa, é ultrapassado pelo Benfica e fecha ano em 3º

23/12/2018 20h03

Lisboa, 23 dez (EFE).- O Sporting perdeu neste domingo para o Vitória de Guimarães, fora de casa, por 1 a 0, e perdeu a vice-liderança do Campeonato Português para o Benfica, que mais cedo goleou o Braga, em um jogo direto pelo topo da tabela, por 6 a 2.

O único gol do jogo foi marcado por Tozé, aos 26 minutos. O meio-campista recebeu a bola fora da área após cobrança de escanteio e bateu firme, a bola desviou e matou as chances de defesa do goleiro brasileiro Renan Ribeiro, ex-Atlético-MG e São Paulo.

Renan protagonizou outro lance importante no jogo. Aos sete minutos do segundo tempo, o goleiro dos 'Leões' foi expulso após derrubar Alexandre Guedes na área. No entanto, após revisar o lance no sistema de vídeo, o árbitro da partida voltou atrás por perceber que, na origem da jogada, o atacante estava impedido.

Este foi o primeiro triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Sporting em casa desde 2014, um resultado muito ruim para a equipe do técnico Marcel Keizer, que agora fica na terceira posição da tabela, com 31 pontos, um atrás do Benfica e cinco a menos que o líder da competição, o Porto, que venceu o Rio Ave por 2 a 1.

No outro jogo deste domingo, o Nacional venceu o Chaves por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Bryan Rochez, o segundo deles em cobrança de pênalti. EFE

Esporte