Topo

Inter suspende Nainggolan temporariamente por motivos disciplinares

23/12/2018 13h47

Roma, 23 dez (EFE).- A Inter de Milão neste domingo suspender temporariamente o meia belga Radja Nainggolan por motivos disciplinares, faltando três dias para o clássico contra o Napoli.

"A Inter comunica que Radja Nainggolan foi momentaneamente suspenso das atividades esportivas por motivos disciplinares", afirmou o clube em breve comunicado, sem dar mais detalhes.

A imprensa italiana afirmou que a suspensão foi provocada pelos constantes atrasos de Nainggolan nos treinos da equipe.

Contratado na última janela de transferências por 38 milhões de euros, o meia belga, um dos destaques da Roma até então, não está conseguindo repetir o desempenho na Inter. O início da passagem no novo clube está sendo marcado por lesões e por um comportamento nem sempre profissional fora do campo.

Uma forte pancada no tornozelo sofrida em outubro no clássico contra o Milan tirou o jogador de algumas importantes partidas da Inter neste início de temporada - contra Barcelona, pela Liga dos Campeões, além de Juventus, Roma e Lazio, pelo Campeonato Italiano.

Fora de campo, a imprensa local revelou que o jogador teve alguns cheques clonados. As investigações sobre o caso, porém, também mostraram que Nainggolan perdeu 150 mil euros (cerca de R$ 666 mil) em um cassino de Monte Carlo.

O técnico da Inter, Luciano Spaletti, minimizou o escândalo e afirmou que não está interessado com o que ocorre fora de campo, só levando em consideração o profissionalismo dos jogadores.

No entanto, diante do novo atraso aos treinamentos, a Inter decidiu suspender o jogador temporariamente. EFE