PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Frank de Boer substitui Gerardo Martino como técnico do Atlanta United

23/12/2018 15h29

Redação Central, 23 dez (EFE).- O ex-jogador holandês Frank de Boer foi anunciado neste domingo como novo técnico do Atlanta United, atual campeão da Major League Soccer (MLS).

De Boer ocupará o cargo deixado pelo argentino Gerardo Martino, que decidiu sair do clube americano após conquistar a última edição da liga americana de futebol.

"Frank de Boer tem uma carreira distinta, tanto como técnico como jogador. Estamos encantados em dar boas-vindas a ele ao nosso clube", disse o presidente do Atlanta United, Darren Eales.

"Além de atender aos valores fundamentais do clube, a filosofia de jogo de Frank se alinha com a nossa. Ele também tem um histórico no desenvolvimento dos jovens, muitos dos quais passaram a ser estrelas nas melhores equipes europeias", disse Eales.

No comunicado divulgado pelo clube, De Boer afirmou que o Atlanta United tem uma estratégia de longo prazo para ser o melhor time dos EUA, uma visão com a qual ele concorda.

"Gostaria de aproveitar o sucesso atual para desenvolver uma base sólida e segura para o clube na MLS", disse o novo técnico. EFE

Esporte