PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City e Chelsea perdem em casa e se distanciam da ponta; United goleia

22/12/2018 17h54

Redação Central, 22 dez (EFE).- Mesmo sem ter entrado em campo neste sábado, o Liverpool foi o único time entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês a ter motivos para comemorar neste sábado, com as derrotas em casa de Manchester City e Chelsea, enquanto o Manchester United goleou o Cardiff na estreia do técnico Ole Gunnar Solskjaer.

O City, que defende o título e sonha ser bicampeão inglês pela primeira vez, perdeu para o Crystal Palace por 3 a 2 no Etihad Stadium e estacionaram nos 44 pontos, quatro a menos que os 'Reds', que ontem foram ao Molineux Stadium, na abertura da 18ª rodada, e bateram o Wolverhampton por 2 a 0. Já os 'Blues' encararam o Leicester em Stamford Bridge e foi derrotado por 1 a 0 e ficaram com 37, em quarto lugar, atrás também do Tottenham, que tem 39 e neste domingo visitará o Everton.

Pressionado pelo resultado do líder e desfalcado do volante Fernandinho, o time dirigido por Josep Guardiola começou bem e fez 1 a 0 aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Gündogan.

Entretanto, o Palace foi às redes duas vezes em dois minutos, aos 33 e aos 35, com dois chutes de fora da área, e virou o placar. Schlupp empatou e, Townsend, com uma linda finalização de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Ederson, colocou os visitantes à frente.

Logo aos seis minutos da etapa final, em cobrança de pênalti, Milivojevic aumentou a diferença a favor da equipe londrina. De Bruyne descontou aos 40, mas reação do City parou por aí. Gabriel Jesus, que foi titular mais uma vez, ainda poderia ter igualado, mas desperdiçou um cruzamento da esquerda e cabeceou por cima.

Já o Chelsea, com David Luiz, Jorginho e Willian na formação inicial, teve 72% de posse de bola, mas não criou o suficiente para superar o goleiro Kasper Schmeichel e ainda sofreu um gol de Vardy, marcado aos seis minutos da segunda etapa.

Contratado como interino até o fim da temporada par substituir José Mourinho, Solskjaer, ídolo como jogador, começou sua trajetória no Manchester United como treinador com o pé direito. Os 'Diabos Vermelhos' golearam o Cardiff por 5 a 1 no País de Gales, fazendo cinco gols em um jogo de Premier League pela primeira vez desde a 'Era Alex Ferguson'.

Rashford, logo aos três minutos de jogo, e Herrera, aos 29, abriram 2 a 0 para o United. Camarasa diminuiu para o Cardiff aos 38, mas Martial anotou o terceiro três minutos depois. Lingard marcou duas vezes no segundo tempo, aos 12 e aos 45, e deu números finais ao duelo.

Apesar do triunfo, a equipe vermelha de Manchester ainda é sexta colocada, com 29 pontos, a oito do Chelsea, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Cardiff é 17º, com 14, a apenas dois do Burnley, que abre a zona de rebaixamento.

A quinta posição, com os mesmos 37 pontos dos 'Blues', é do Arsenal, que encarou justamente o Burnley no Emirates Stadium e venceu por 3 a 1, com dois gols de Aubameyang, artilheiro do campeonato, com 12. EFE

Esporte