PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Invicta, Juventus recebe Roma em sábado cheio pelo Campeonato Italiano

21/12/2018 14h27

Roma, 21 dez (EFE).- O Campeonato Italiano terá os dez jogos da 17ª rodada sendo disputados neste sábado, com direito a duelo entre a líder, Juventus, e a Roma, que acontecerá no Allianz Stadium, em Turim, e do jogo entre Napoli e Spal, no estádio San Paolo.

As partidas serão na mesma data, já que a competição terá uma mini-maratona neste fim de ano. Depois deste fim de semana, no dia 26 todos os times voltarão a campo, e, três dias depois, será a vez da realização da 19ª rodada.

Os 'Bianconeros', que lideram com 46 pontos, em 48 possíveis, igualaram no último fim de semana, ao vencer o Torino por 1 a 0, as marcas estabelecidas pelo Barcelona, em 2012-2013, e pelo Manchester City, em 2017-2018, as maiores entre as grandes ligas do futebol europeu.

Para o jogo deste fim de semana, a Juve seguirá sem o lateral-direito João Cancelo, o zagueiro Andrea Barzagli e o meia-atacante Juan Cuadrado. Por outro lado, o meia alemão Sami Khedira, recuperado de lesão, está liberado para atuar.

A Roma, por sua vez, está no sétimo posto da classificação, com 24 pontos. Depois de um início ruim, a equipe conseguiu se aproximar da zona de classificação para competições continentais, apesar de atuações criticas, como na vitória sobre o Genoa de virada por 3 a 2, no Estádio Olímpico, no último fim de semana.

Ainda se recuperando de lesão muscular, o atacante Edin Dzeko é dúvida para a visita ao time de Turim. Caso o goleador fique fora, o tcheco Patrik Schick será mantido no comando do setor ofensivo.

O Napoli, por sua vez, entrará em campo algumas horas antes da Juventus, dentro de seus domínios, contra a Spal, que está na 15ª posição, com apenas 15 pontos. Os comandados por Carlo Ancelotti estão com 38 pontos, oito atrás do líder e buscarão uma aproximação momentânea.

O meia brasileiro Allan está vetado para o compromisso deste fim de semana, por causa de um problema nas costas. Com isso, o meia croata Marko Rog deverá ganhar oportunidade no time titular.

Terceira colocada na tabela, a Inter de Milão visitará o Chievo, lanterna do Italiano e único concorrente que não venceu um jogo sequer. Os 'nerazzurri' estão com 32 pontos e já se descolaram da briga pelo título, embora, tenham certo conforto dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Para o jogo deste sábado, o técnico Luciano Spaletti tem dois problemas, o lateral-esquerdo Kwadwo Asamoah, que está suspenso e pode dar lugar para Dalbert; e o zagueiro Miranda, que foi diagnosticado com fadiga muscular.

O Milan, quarto colocado, com 27 pontos, cinco a menos que o arquirrival local, receberá a Fiorentina, que está no décimo posto, com 22 pontos. Os donos da casa não contarão com os volantes Tiemoué Bakayoko e Franck Kessié, ambos suspensos.

A abertura da rodada será no Estádio Olímpico de Roma, entre a Lazio, quinta na tabela, com 25 pontos, e o Cagliari, 13º, com 17 pontos. Já a Atalanta, última na zona de classificação para competições continentais, visitará o Genoa.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Lazio - Cagliari.

Empoli - Sampdoria.

Genoa - Atalanta.

Milan - Fiorentina.

Napoli - Spal.

Sassuolo - Torino.

Udinese - Frosinone.

Chievo - Inter de Milão.

Parma - Bologna.

Juventus - Roma. EFE

Esporte