Topo

Contra o Celta, Barcelona tenta alcançar a 4ª vitória seguida no Espanhol

20/12/2018 12h26

Madri, 20 dez (EFE).- O Barcelona tentará engrenar de vez no Campeonato Espanhol neste sábado, quando receberá o Celta de Vigo, pela 17ª rodada, a última disputada em 2018, que não terá o Real Madrid, por causa da participação do clube no Mundial de Clubes, que está sendo realizado nos Emirados Árabes.

O time catalão, que goleou no último fim de semana o Levante por 5 a 0, com show do argentino Lionel Messi e alcançou a marca de quatro vitórias consecutivas na competição, repetindo o que havia feito apenas nos quatro compromissos iniciais desta edição.

Para se ter uma ideia, na temporada passada, em que conquistou o título, o Barça chegou a emplacar série de sete êxitos seguidos na arrancada do Espanhol. Ainda assim, o clube lidera o campeonato com 34 pontos, três a mais que Sevilla e Atlético de Madrid, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O Celta, adversário do time catalão neste fim de semana, está na nona colocação, com 21 pontos, quatro distante da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

O vice-líder, Sevilla, que superou no último fim de semana o Girona por 2 a 0, enfrentará neste domingo o Leganés, fora de seus domínios. O adversário da equipe da Andaluzia, que chegou a ser lanterna, vai se recuperando e já está em 16º, com 18 pontos.

O Atlético de Madrid, por sua vez, sofreu para superar o Valladolid por 3 a 2, se manteve na cola dos dois primeiros colocados, mas, segue sofrendo com desfalques. A equipe da capital receberá neste sábado o Espanyol, que é 11º, com 21 pontos.

Betis e Alavés, que estão em quinto e sexto, posições que dão vaga na Liga Europa, enfrentarão times que lutam para se aproximar da zona continental, no caso, Eibar, em casa, e Real Sociedad, fora, respectivamente.

O Real Madrid, quarto na tabela de classificação, visitaria o Villarreal, que é apenas o 17º. O time comandado pelo argentino Santiago Solari, no entanto, só entrará em campo no dia 3 de janeiro, pois, está buscando o terceiro título mundial seguido. Neste sábado, a equipe encarará o Al Ain, dos Emirados Árabes.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre o Girona, que está em décimo, com 21 pontos, e o Getafe, que aparece três postos acima, com três pontos a mais. Pouco depois, acontecerá o duelo entre Real Sociedad e Alavés.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Girona - Getafe.

Real Sociedad - Alavés.

Sábado.

Betis - Eibar.

Atlético de Madri - Espanyol.

Barcelona - Celta de Vigo.

Athletic Bilbao - Valladolid.

Domingo.

Valencia - Huesca.

Leganés - Sevilla.

Rayo Vallecano - Levante.

Quinta-feira (3 de janeiro).

Villarreal - Real Madrid. EFE