PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ribéry marca no fim, Bayern vence e reduz desvantagem para o Dortmund

19/12/2018 20h46

Berlim, 19 dez (EFE).- O Bayern de Munique contou com um gol do meia Ribéry nos instantes finais para vencer o RB Leipzig por 1 a 0 na Allianz Arena e cortar para seis pontos a desvantagem para o líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, que ontem foi surpreendido pelo Fortuna Düsseldorf.

O jogo em Munique foi marcado, principalmente no primeiro tempo, pela luta pelo controle do meio de campo e pela forte marcação, o que fez com que antes do intervalo houvesse apenas uma chance para cada lado.

Na segunda etapa, o Bayern pressionou e perdeu algumas oportunidades, como aos 11 minutos, após chute errado de Coman, e aos 20, em tentativa de Müller que parou na zaga. Aos 27, Müller cabeceou com perigo após levantamento de Alaba, e aos 33 Süle ficou com a sobra e também errou o alvo. Dois minutos depois, Gulasci operou um milagre para parar um cabeceio de Kimmich.

De tanto insistir, o atual hexacampeão nacional fez 1 a 0 aos 38 minutos. Renato Sanches tentou, Ribéry recolheu, deixou dois adversários no chão no mesmo corte e bateu firme no canto para marcar o único gol do confronto.

Ao final da 16ª rodada, o Bayern soma 33 pontos e continua atrás do Borussia Mönchengladbach, também com 33 depois de ter batido o Nuremberg por 2 a 0 ontem, no Borussia-Park, e do Dortmund, que parou nos 39 ao perder a invencibilidade na Bundesliga para o Düsseldorf, que era vice-lanterna e agora aparece em 15º.

Já o Leipzig se manteve em quarto lugar, com 28 pontos, porque Eintracht Frankfurt, quinto, foi a 27 ao empatar com o Mainz 05, 11º colocado, em 2 a 2 no campo do adversário. Quaison marcou duas vezes para os donos da casa na Opel Arena, mas Jovic também fez dois e selou a igualdade.

Em uma temporada de altos e baixos, o Schalke 04 está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas não engrena no Alemão. Os 'Azuis' perderam para o Bayer Leverkusen por 2 a 1 em plena Veltins-Arena e caíram para a 14ª posição, com 15 pontos, um a mais que o Stuttgart, que abre a zona de rebaixamento.

Já o Leverkusen, cujo primeiro gol foi marcado por Alario com assistência do lateral Wendell, ex-Grêmio, subiu para décimo, com 21 pontos.

A quarta-feira na Bundesliga teve ainda dois empates em 1 a 1, entre Werder Bremen e Hoffenheim e entre Freiburg e Hannover 96, time que contou com um gol do zagueiro brasileiro Felipe, cria do Coritiba, e que teve entre os titulares também o volante Walace, convocado recentemente por Tite para a seleção. EFE

Esporte