Topo

Sevilla vence Valladolid e assume a liderança do Espanhol

25/11/2018 17h01

Sevilha (Espanha), 25 nov (EFE).- Nem Barcelona, nem Real Madrid: o líder do Campeonato Espanhol após 13 rodadas é o Sevilla, que assumiu a ponta neste domingo ao vencer o Valladolid por 1 a 0 em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, graças a um gol do atacante português André Silva.

O único gol da partida disputada na cidade de Sevilha foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Sarabia cruzou da direita na pequena área, André Silva completou de cabeça e balançou a rede pela oitava vez no espanhol.

Depois de ter dominado a etapa inicial e desperdiçado chances de construir um placar mais elástico, o time anfitrião passou por certo sofrimento nos últimos 45 minutos, mas contou com boa atuação do goleiro Vaclik para confirmar o oitavo triunfo em 13 partidas por 'La Liga'.

O resultado levou a equipe do lateral Guilherme Arana, reserva hoje, a 26 pontos, um a mais que o agora vice-líder Barcelona, que ontem empatou com o Atlético de Madrid em 1 a 1 no Wanda Metropolitano. Os 'Colchoneros' têm 24 pontos e estão em terceiro lugar, enquanto o Real Madrid, derrotado pelo Eibar por 3 a 0 também no sábado é apenas sexto, com 20.

O Valladolid, cujo dono é Ronaldo, perdeu o embalo das rodadas iniciais, não vence há quatro partidas e caiu para a 12ª posição, com 17 pontos.

Também neste domingo, Athletic Bilbao e Getafe empataram em 1 a 1 no San Mamés, resultado que mantém o time basco na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, seis a menos que o adversário, que vem em décimo.