Presidente da Uefa diz que entidade está quase pronta para ter VAR
O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, admitiu nesta terça-feira que a entidade está preparando a aplicação do árbitro assistente de vídeo (VAR) nas competições que organiza na próxima temporada, mas deixou aberta uma porta para a implantação ainda nos próximos meses.
"O mais tardar, na próxima temporada", afirmou o dirigente em coletiva realizada em Bruxelas, na Bélgica.
Segundo Ceferin, a Uefa explicou que os preparativos para o VAR estão em andamento. Ele se referiu à formação de árbitros e aspectos técnicos.
"Espero um relatório em uma semana ou mais. Depois, veremos quando poderemos implementar", disse o presidente da entidade.
Na mesma coletiva, estava o presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês), Andrea Agnelli, que destacou o que seria um ato falho de Ceferin.
"[A frase] 'O mais tardar, na próxima temporada' quer dizer que há espaço para fazer isso antes", analisou Agnelli, que também é presidente da Juventus. Enquanto isso, no Brasil, a CBF estuda adotar o VAR a partir do ano que vem.
Neste mês de novembro, os clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês chegaram a um "princípio de acordo" para que o árbitro de vídeo passe a ser utilizado a partir da temporada 2019/2020 da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.