PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Djokovic atropela Anderson e se garante na decisão do Finals pela 7ª vez

17/11/2018 19h52

Londres, 17 nov (EFE).- O sérvio Novak Djokovic passou sem dificuldades pelo sul-africano Kevin Anderson, neste sábado, e se garantiu na decisão do ATP Finals, que está sendo disputado em Londres, na Grã-Bretanha, e terá pela frente amanhã o alemão Alexander Zverev.

O número 1 do mundo, que chegou às semifinais como único tenista com vitórias em todos os três jogos da fase de grupos, passou pelo quarto cabeça de chave por 2 sets a 0, com duplo 6-2. A segunda partida de simples do dia teve duração de uma hora e 15 minutos.

Esta será a sétima vez na carreira que Djokovic decidirá o ATP Finals, torneio que conquistou em quatro oportunidades, consecutivamente, entre 2012 e 2015. Na última aparição na final, no entanto, perdeu há dois anos pelo britânico Andy Murray.

O sérvio terá pela frente Zverev, mais jovem finalista desde 2009 - quando o argentino Juan Martín del Potro foi vice -, que hoje eliminou o suíço Roger Federer, vencendo jogo também em sets diretos, com 7-5 e 7-6 (5), em uma hora e 35 minutos.

Os dois finalistas já se enfrentaram nesta edição do Finals, no grupo Guga Kuerten. Djokovic bateu o adversário por 2 sets a 0, com 6-4 e 6-1.

Esporte