Topo

Zagueiro brasileiro vive momentos de tensão em voo de São Paulo para Santiago

31/10/2018 18h51

Santiago do Chile, 31 out (EFE).- O zagueiro brasileiro Rafael Vaz, ex-Vasco e Grêmio e, atualmente, jogador do Universidad do Chile, viveu momentos de tensão na manhã desta quarta-feira quando uma aeronave da companhia aérea Latam, que voava de São Paulo para Santiago, fez pouco de emergência em Buenos Aires, na Argentina.

"Estivemos 20 minutos em uma turbulência muito forte. Nos deparamos com uma tempestade de granizo, e o avião ficou totalmente destruído na parte da frente", afirmou o defensor, em entrevista publicada no site da 'La U'.

O Airbus A320 em que Rafael Vaz estava, que fazia o voo 8050 da Latam, estava sobre a Argentina, quando enfrentou tempestade de granizo e desceu 1.500 metros em apenas um minuto e meio, o que provocou pânico entre os passageiros.

Com danos na aeronave, como uma janela estilhaçada, o piloto optou por aterrissar no aeroporto de Ezeiza. Não foi registrado qualquer pessoa ferida por causa do incidente, conforme divulgou a Latam.

Posteriormente, os passageiros foram realocados em novos voos, para partirem em direção a Santiago.

"Agradeço muito a Deus. Pensei que não iria estar aqui. Será um voo que lembrarei por toda a minha vida. Não quero passar nunca mais por isso", disse o defensor, já depois de chegar na capital chilena.