PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Time de Ganso vence fora de casa e vai às oitavas da Copa da Liga da França

31/10/2018 21h44

Redação Central, 31 out (EFE).- O Amiens, do meia Paulo Henrique Ganso, venceu fora de casa nesta quarta-feira o Metz, da segunda divisão, por 2 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da Copa da Liga da França, fase também alcançada hoje por Nice, Guingamp, entre outros.

No estádio Saint-Symphorien, a equipe do ex-Santos, que começou como titular e ficou 90 minutos em campo, abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, graças a gol contra do atacante senegalês Ibrahima Niane. Na etapa complementar, os anfitriões empataram aos 25, com o atacante francês Emmanuel Rivière.

Coube ao atacante colombiano Juan Otero dar números finais ao duelo, apenas dois minutos depois, garantindo a classificação do Amiens, que, na temporada passada, viveu bons momentos na Copa da Liga, avançando até às quartas de final, em que caiu diante o Paris Saint-Germain.

Ainda hoje, o Nice superou em casa o Auxerre, também da segunda divisão, por 3 a 2. O meia Rémi Walter, duas vezes, e o atacante Myziane Maolida marcaram para os anfitriões. O atacante Rémy Dugimont e o meia Romain Philippoteaux descontaram para os visitantes.

O Guingamp encarou outro time da elite, o Angers, em seus domínios e não saiu do 0 a 0. A classificação veio nos pênaltis, com vitória por 3 a 2. Em outro confronto entre equipes da primeira divisão, o Dijon passou pelo Caen por 3 a 1.

Dois times do máximo nível do futebol francês, Toulouse e Stade de Reims foram eliminados, dentro de casa, por times da segunda divisão, Lorient e Orleans, respectivamente, e foram as decepções do dia.

Esporte