Topo

Bombeiros de Dublin recomendam "fazer o Neymar" para apagar chamas

31/10/2018 14h52

Dublin, 31 out (EFE).- O Corpo de Bombeiros de Dublin, na Irlanda, recomendou nesta quarta-feira para a população "fazer o Neymar" se durante as comemorações de Halloween acontecer algum acidente com fogueiras, velas ou fogos de artifício, típicos da festividade.

Em uma brincadeira com as simulações do jogador brasileiro, os bombeiros recomendaram "parar, cair e rolar" no chão para apagar chamas em fantasias ou roupas, à revelia de procedimentos mais ortodoxos.

O conselho, lançado na conta do Twitter DubFireBrigade, vem acompanhado de um gif em câmera lenta no qual Neymar, depois de uma entrada de um adversário, cai e rola no gramado com expressão de dor.

"PARE, CAIA E ROLE. Se estiver em uma situação na qual sua fantasia ou roupas estão em chamas, faça o Neymar. Correr só aumentará as chamas e ajudará o fogo a se espalhar", escreveram os bombeiros.

A fama de "cai-cai" do atacante brasileiro virou piada durante a Copa do Mundo de 2018, com memes e gifs que viralizaram nas redes sociais. Com a mensagem bem humorada, o Corpo de Bombeiros de Dublin lançou sua campanha de conscientização para prevenir acidentes durante o Halloween.

Embora os fogos de artifício sejam proibidos na Irlanda, os serviços de emergência atendem a cada ano na noite de 31 de outubro centenas de chamados por acidentes com fogo.

Seguindo a temática de Halloween, os bombeiros também recomendaram aos cidadãos de Dublin que peçam a ajuda de "pequenos fantasmas e duendes" para testar em casa o funcionamento dos alarmes de incêndio e detectores de fumaça.