PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Argentina deve enfrentar México sem jogadores de River e Boca

31/10/2018 18h26

Buenos Aires, 31 out (EFE).- O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, disse nesta quarta-feira que os jogadores do River Plate não serão convocados para os amistosos contra o México, nos dias 16 e 20 de novembro, e o mesmo acontecerá com os atletas do Boca Juniors caso a equipe elimine o Palmeiras hoje à noite.

"Não vão ser convocados para a seleção os jogadores do Boca, se chegarem à final, nem do River. Queremos o melhor para a seleção e também para o futebol argentino. Não podemos, sob nenhum ponto de vista, convocar nenhum desses jogadores", afirmou Tapia ao canal de televisão "TyC Sports".

A partida de ida da final da Libertadores está marcada para o próximo dia 7. A volta acontecerá no dia 28, porque na semana anterior haverá data Fifa.

"Estou feliz com a possibilidade de, se o Boca passar de fase hoje, termos duas equipes argentinas em uma final de Libertadores. São muito poucas as chances que duas equipes do país disputem a final, ainda por cima se tratando das duas melhores equipes, as mais representativas do país", destacou.

Mais cedo, o diretor de segurança em espetáculos futebolísticos de Buenos Aires, Guillermo Madero, disse que pedirá para que a segunda partida seja remarcada caso o Boca se classifique. Isso porque o duelo aconteceria no Monumental de Nuñez dois dias antes da realização de uma cúpula do G20 na capital. A decisão então ocorreria no dia 21, um dia depois do segundo amistoso da 'Albiceleste' contra os mexicanos.

Esporte