PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valencia leva susto e vence time da 3ª divisão de virada pela Copa do Rei

30/10/2018 18h38

Zaragoza (Espanha), 30 out (EFE).- O Valencia flertou com o vexame, mas passou fora de casa nesta terça-feira pelo modestro Ebro, da terceira divisão, por 2 a 1, e deu passo importante para se garantir nas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

Os anfitriões ficaram com um a menos ainda aos 29 do primeiro tempo, devido a expulsão do lateral-esquerdo Tiago Portuga. Ainda assim, aos 17 da etapa complementar, o zagueiro Jon Ander marcou de cabeça e abriu o placar do duelo.

Aos 26, entrou em cena o atacante Santi Mina, que reapareceu no Valencia após dois meses de afastamento por causa de lesão, empatando o jogo. Pouco depois, aos 35, o espanhol balançou a rede e decretou a virada.

Com a vitória, o time do goleiro Neto e do zagueiro Gabriel Paulista, que não atuaram hoje, pode perder até perder por 1 a 0, que avançará pelo número de gols marcados fora de casa, conforme determina o regulamento.

Qualquer outro resultado favorável ao Ebro, último colocado do grupo 3 da terceira divisão, levará a modesta equipe às oitavas de final da Copa do Rei.

Ainda nesta terça-feira, em duelo envolvendo duas equipes da elite espanhola, ambas figurando na zona de rebaixamento, Leganés e Rayo Vallecano empataram em 2 a 2. O meia Álvaro García e o atacante Álex Alegría colocaram os visitantes na frente, mas, o atacante marroquino Youssef En-Nesyri marcou duas vezes e igualou.

Já o Levante visitou o Lugo, da segunda divisão, e ficou no 1 a 1. O atacante Cristian Herrera balançou a rede para o time da casa, e o atacante Borja Mayoral, que pertence ao Real Madrid, evitou a derrota da equipe valenciana.

Esporte