PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Presidente da LaLiga propõe "troféu Messi" para melhor jogador da temporada

30/10/2018 14h06

Madri, 30 out (EFE).- O presidente da LaLiga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, afirmou nesta terça-feira que seria uma boa ideia criar um troféu com o nome de Lionel Messi para premiar o melhor jogador da temporada.

"Messi vai ser o melhor da história e é um símbolo no futebol espanhol. Seria preciso pensar, acredito que Messi vai ser o melhor da história do futebol, embora já seja", afirmou Tebas em entrevista à emissora espanhola "Goal".

O dirigente opinou que o argentino supera outros craques como Neymar, pois, segundo ele, embora o brasileiro ser um grande jogador, já tem 26 anos, e Messi vem jogando a um nível máximo desde jovem.

"Messi não tem limites, sempre está no nível máximo e nunca cai. Seria uma boa ideia criar no futuro um troféu para o melhor jogador da temporada que leve o nome de Messi", declarou Tebas.

O presidente da LaLiga destacou que, se atualmente o artilheiro da temporada recebe o Troféu Zarra, também deveria haver um para o melhor jogador.

Messi não participou da goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Real Madrid no último domingo devido a uma fratura no braço direito. O grande nome da partida foi o também atacante Luis Suárez, autor de três gols.

Esporte