Topo

Maradona completa 58 anos e recebe homenagens do mundo do futebol

30/10/2018 17h40

Buenos Aires, 30 out (EFE).- O ex-craque da seleção argentina Diego Maradona completa 58 anos nesta terça-feira, e várias equipes e jogadores enviaram mensagens de parabéns pelo aniversário.

"Feliz aniversário, Diego!", foi a mensagem que o Boca Juniors deixou em suas redes sociais com a hashtag "#HistoriaXeneize" e uma foto do ex-jogador na época em que defendia o clube.

Já a Associação do Futebol Argentino (AFA) desejou felicidades ao ex-jogador e lembrou de suas fantásticas atuações na Copa do Mundo de 1986.

Na Argentina, a hashtag #FelizCumpleDiego apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter de manhã.

"Feliz aniversário, papai! É tão difícil não poder te abraçar neste dia, é tão difícil não poder estar sentado a seu lado. Daria a vida para poder te ver feliz sempre, em cada momento da sua vida!", escreveu na mesma rede social Diego Maradona Jr., filho de 32 anos que o ex-jogador só reconheceu publicamente em 2016.

Barcelona e Napoli, equipes pelas quais Maradona se destacou, e o Dinamo Brest de Belarus, que é presidido por ele, também parabenizaram o ex-craque, que é o atual técnico do Dorados de Sinaloa, do México.

O Newell's Old Boys, clube que Maradona defendeu em 1993, escreveu no Facebook: "O maior de toda a história com a camisa do Newell's ficou na minha memória".

Ex-jogadores como os argentinos Ubaldo 'Pato' Fillol e Juan Pablo Sorín foram outros ícones do futebol a homenagear Maradona.

"Apreciei muito como companheiro e sofri como adversário. Foi um verdadeiro prazer", disse Fillol no Twitter, enquanto Sorín publicou o vídeo do segundo gol de Maradona sobre a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 e se referiu a ele como "o melhor gol da história dos Mundiais".