Topo

Em alta, Bournemouth vence Norwich e vai às quartas da Copa da Liga Inglesa

30/10/2018 19h38

Redação Central, 30 out (EFE).- O Bournemouth, uma das surpresas do Campeonato Inglês até o momento, voltou a demonstrar que vive bom momento nesta terça-feira, venceu em casa o Norwich, da segunda divisão, por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa da Liga.

A classificação, no entanto, veio com certa dose de dificuldade, já que os visitantes venderam caro a derrota. O lateral-esquerdo inglês Junior Stanislas foi o responsável por abrir o marcador, aos 39 da etapa inicial.

No segundo tempo, aos 25, o meia alemão de origem cubana Onel Hernández deixou tudo igual. Três minutos depois, o zagueiro inglês Steve Cook marcou, recolocou os anfitriões na frente e deu números finais ao duelo.

Esta foi apenas a terceira vez na história que o Bournemouth, sexto colocado do Inglês, alcançou as quartas de final da Copa da Liga. Participante desde 1960, o clube ficou entre os oito melhores há quatro temporadas e também na edição passada.

Outro time que se classificou hoje - e de maneira inédita na história da competição - foi o Burton, da terceira divisão, que superou o Nottingham Forest, da segunda, por 3 a 2, dentro de seus domínios.

Hoje ainda estava previsto o duelo entre Leicester e Southampton, ambos da elite inglesa. A partida, no entanto, foi adiada, sem previsão de data, pela morte do empresário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário dos 'Foxes'.