Topo

Bayern joga para o gasto e despacha time da 4ª divisão da Copa da Alemanha

30/10/2018 19h20

Redação Central, 30 out (EFE).- O Bayern de Munique precisou suar muito a camisa nesta terça-feira para vencer o Rödinghausen, da quarta divisão, por 2 a 1, fora de casa, e avançar às oitavas de final da Copa da Alemanha, em dia de classificação, entre outros, de Hertha Berlim, Wolfsburg e Hamburgo.

Na pequena Osnatel-Arena, com capacidade para pouco mais de 16 mil pessoas, os visitantes até começaram bem, com gol do atacante alemão Sandro Wagner, anotado logo aos 8 do primeiro tempo. Pouco depois, aos 13, o meia-atacante alemão Thomas Müller ampliou, ao converter cobrança de pênalti.

A situação poderia ter ficado ainda mais tranquila para os comandados pelo croata Niko Kovac aos 23, quando o meia português Renato Sanches teve outra chance da marca fatal, mas, acabou acertando o travessão.

A partir daí, o Bayern, que teve o lateral-direito Rafinha entre os titulares, esbarrou no goleiro Niclas Heimann, que fez diversas defesas e manteve a vantagem em dois gols, até os 4 da etapa complementar, quando o meia Linus Meyer descontou para o Rödinghausen.

Até o apito final, os dois times tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram mexer mais no placar, que determinou a classificação do Bayer, atual vice-campeão da competição.

Mais cedo, o Hertha Berlim avançou ao derrotar o Darmstadt 98, da segunda divisão, por 2 a 0. O atacante bósnio Vedad Ibisevic e o lateral-esquerdo alemão Maximilian Mittelstädt, ambos saídos do banco de reservas, marcaram os gols do jogo.

Em duelo envolvendo equipes da elite do futebol alemão, o Wolfsburg venceu fora de casa o Hannover 96 por 2 a 0. Os artilheiros da partida foram o meia-atacante suíço Admir Mehmedi e o atacante holandês Wout Weghorst.

Também com duas equipes da primeira divisão em campo, o Augsburg derrotou o Mainz 05, em seus domínios, por 3 a 2, na prorrogação. O gol que selou a vaga para os anfitriões foi marcado pelo meia Caiuby.

Atualmente, na segunda divisão local, o Hamburgo passou sem dificuldades pelo Wehen Wiesbaden, da terceira, por 3 a 0, também atuando como visitante. O lateral-esquerdo brasileiro Douglas Santos fechou a conta, aberta pelo atacante alemão Pierre-Michel Lasogga, que balançou a rede duas vezes.

Além disso, o Fortuna Dusseldorf, da elite, goleou o Ulm, do quarto nível do país, por 5 a 1. O Heidenheim passou pelo Sandhausen, em casa, por 3 a 0. Já o Paderborn 07 eliminou o Chemie Leipzig, da quinta divisão, pelo mesmo placar.