Topo

Theresa May expressa condolências pela morte do dono do Leicester

29/10/2018 09h36

Londres, 29 out (EFE).- A primeira-ministra britânica, Theresa May, expressou nesta segunda-feira suas condolências pela morte do dono do clube inglês Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, em um acidente de helicóptero, e se solidarizou com as famílias das vítimas.

"Meus pensamentos estão com aquelas famílias, amigos e torcedores vinculados ao trágico acidente fora do estádio do Leicester City no sábado durante a noite", afirmou a chefe do Governo através de sua conta no Twitter.

A dor manifestada pelos torcedores do clube é o "testamento" do amor que sentiam pelas pessoas que faleceram no acidente ocorrido com o helicóptero do dono do clube.

O proprietário do clube, de nacionalidade tailandesa, e outras quatro pessoas perderam a vida no sábado quando o helicóptero no qual viajavam caiu depois de decolar do gramado do King Power Stadium, onde o Leicester disputou uma partida da liga inglesa contra o West Ham (1 a 1).

O empresário comprou o Leicester em agosto de 2010 por 39 milhões de libras (44 milhões de euros) quando o clube estava na segunda divisão de futebol inglês.

Sob sua presidência, o modesto Leicester chegou à primeira divisão e foi campeão da temporada 2015-2016, uma façanha que causou impacto no mundo da bola.