PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Portugal e Eslováquia estão garantidos na fase qualificatória da Copa Davis

29/10/2018 17h09

Redação Central, 29 out (EFE).- Portugal e Eslováquia serão os últimos integrantes da fase qualificatória da edição do próximo ano da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 1 e 2 de fevereiro, conforme anunciou nesta segunda-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a empresa Kosmos Tennis, organizadora da competição.

As equipes dos dois países foram classificadas a partir do ranking de nações do torneio, depois de vencerem desafios na segunda rodada da repescagem do zonal Europa/África. Os portugueses superaram a África do Sul por 4 a 0, e os eslovacos bateram Belarus por 3 a 1.

Os adversários de Portugal e Eslováquia ainda não estão definidos, mas, sairão de Canadá ou Cazaquistão, de acordo com sorteio estabelecido no fim de setembro. Amanhã, na sede da ITF, os confrontos serão determinados a partir de novo sorteio.

O Brasil receberá a Bélgica, um dos cabeças de chave da competição. Ao todo, 24 equipes disputarão oito lugares na fase final, se juntando a França e Croácia, finalistas deste ano, e também Espanha, Estados Unidos, Argentina e Grã-Bretanha.

Esporte