Topo

Com situação indefinida, Lopetegui comanda treino no Real Madrid após goleada

29/10/2018 11h57

Madri, 29 out (EFE).- O técnico Julen Lopetegui comandou nesta segunda-feira o primeiro treino do Real Madrid depois da goleada sofrida para o Barcelona por 5 a 1, no estádio Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, ainda sem saber se será mantido na função.

A atividade tinha como objetivo preparar a equipe para o duelo com o Melilla, que disputa a terceira divisão nacional, pela Copa do Rei. O jogo acontecerá daqui dois dias, no acanhado estádio Álvarez Claro, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

Ainda nesta segunda-feira, às 18h locais (14 de Brasília), o presidente do Real, Florentino Pérez, se reunirá com a cúpula do clube, para discutir a situação do treinador e do time, que ocupa apenas a nona colocação do Espanhol, competição em que já alcançou a marca de cinco jogos sem vencer.

Fontes consultadas pela Agência Efe, no entanto, apontam que a diretoria 'merengue' já trabalha para contratar um novo técnico. Até que todos os detalhes não estejam fechados, Lopetegui ficará sem ser comunicado.

O próprio elenco, segundo informações obtidas, já esperava que o comandante espanhol não trabalharia mais com o elenco, e que a atividade de hoje seria conduzida pelo argentino Santiago Solari, que treina o time B do clube.

Na atividade desta segunda-feira, apenas o zagueiro Nacho Fernández, o volante Casemiro, o meia Toni Kroos e o atacante Lucas Vázquez, entre todos os que participaram da goleada sofrida para o Barça, trabalharam no campo.

As situações mais preocupantes são as do zagueiro francês Raphael Varane e a do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que apresentam problemas musculares. Ambos ainda passarão por ressonâncias magnéticas, que determinarão o grau dos problemas físicos.