Topo

Chineses desbancam russos e são ouro por equipes no Mundial; Brasil é 7º

29/10/2018 15h24

Redação Central, 29 out (EFE).- A China conquistou nesta segunda-feira a medalha de ouro na prova masculina por equipes do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Doha, no Catar, ao superar a Rússia por apenas 0.049 pontos, enquanto o Brasil terminou no sétimo lugar.

A equipe formada por Deng Shudi, Lin Chaopan, Sun Wei, Xiao Ruoteng e Zou Jingyuan alcançou a marca de 256.634 pontos, arrebatou assim o segundo título dos chineses, que levaram a melhor em 2015, em Glasgow, na Grã-Bretanha.

Os russos, que contaram com David Belyavskiy, Artur Dalaloyan, Nikolai Kuksenkov, Dmitrii Lankin e Nikita Nagornyy terminaram na segunda colocação, com a marca de 256.585 pontos.

Detentores do ouro, conquistado no ano passado, em Montreal, no Canadá, os japoneses acabaram prejudicados pelo problema em um dos tornozelos de Kohei Uchinura, que atuou apenas em quatro de seis aparelhos, com isso, terminaram no terceiro lugar, com 253.744 pontos.

Também atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Suíça, a equipe brasileira fechou a disputa na sétima colocação, uma abaixo da melhora da história. Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt conseguiram 243.994 pontos.