Topo

Napoli e Roma empatam no San Paolo e ficam distantes da líder Juventus

28/10/2018 20h04

Roma, 28 out (EFE).- O Napoli e a Roma empataram em 1 a 1 neste domingo, no estádio San Paolo, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Italiano, e ficaram mais distantes da líder Juventus, que no sábado bateu o Empoli por 2 a 1 de virada fora de casa, no Carlo Castellani.

Os 'Azzurri', dirigidos pelo técnico Carlo Ancelotti, dominaram a partida, mas foram surpreendidos com um gol de El Shaarawy, aos 14 minutos do primeiro tempo. O 'Faraó' teve espaço dentro da área e arrematou por baixo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A partir de então, o que se viu foi uma forte pressão dos comandados de Ancelotti, incluindo o volante Allan, convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões, no mês que vem. Já a Roma, com o zagueiro Juan Jesus entre os titulares, recuou e resistiu o quanto pôde.

Com 63% de posse de bola, 26 finalizações e 17 escanteios, o Napoli enfim chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo. A bola foi de pé em pé até sobrar na pequena área para Mertens, que não vacilou e deixou tudo igual.

O empate levou os 'Azzurri' a 22 pontos, seis a menos que a Juve. A Roma vem apenas na oitava posição, com 15, mas uma partida atrasada a disputar.