Topo

Milan vence Sampdoria no San Siro e sobe na tabela do Italiano

28/10/2018 16h42

Roma, 28 out (EFE).- Após ter sido derrotado no clássico contra a Inter de Milão, na semana passada, e pelo Betis, na última quinta pela Liga Europa, o Milan se recuperou na temporada e assumiu provisoriamente a quinta posição do Campeonato Italiano ao vencer a Sampdoria por 3 a 2 no estádio San Siro.

Os resultados recentes deixaram o técnico Gennaro Gattuso ameaçado no cargo, mas o triunfo de hoje dá certa tranquilidade a ele no cargo e coloca o time 'rossonero' ao menos provisoriamente na quinta posição, com 15 pontos, à espera do resultado da Roma, que ainda hoje enfrenta o Napoli, vice-líder, no San Paolo. A 'Samp' também tem 15 e, no momento, é sétimo.

Cutrone fez 1 a 0 para os donos da casa, logo aos dois minutos, com gol de Cutrone. A equipe da cidade de Gênova virou o placar, com Saponara, aos 17, e o experiente Quagliarella, aos 31.

Entretanto, o Milan reagiu e empatou ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, com Higuaín. O triunfo foi confirmado apenas na etapa final, aos 17, com gol de Suso, grande nome do time de Milão neste começo de temporada.

A rodada da primeira divisão teve dois gols de brasileiro. O meia Rômulo, ex-jogador de Cruzeiro e Atlético-PR, entre outros, marcou de pênalti um dos gols do Genoa no empate com a Udinese em 2 a 2 no estádio Luigi Ferraris. O placar foi o mesmo no Città del Tricolore, onde o time da casa contou com um tento do zagueiro Marlon, revelado pelo Fluminense, para ficar na igualdade com o Bologna.

Nas outras partidas do dia, o Cagliari bateu o Chievo por 2 a 1 como mandante, enquanto o Frosinone ganhou da Spal por 3 a 0 no campo do adversário.