Topo

Chelsea goleia e assume 2º lugar; United também vence, e Arsenal tropeço

28/10/2018 16h05

Londres, 28 out (EFE).- A Chelsea prolongou a sua condição de invicto no Campeonato Inglês e assumiu a vice-liderança da competição ao golear o Burnley por 4 a 0 fora de casa, enquanto o Manchester United sofreu para bater o Everton por 2 a 1 e o Arsenal não passou de um empate com o Crystal Palace em 2 a 2.

Faltando ainda o duelo entre Tottenham e Manchester City, marcado para esta segunda-feira em Wembley, o Liverpool lidera a Premier League, com 26 pontos, dois a mais que os 'Blues'. Os 'Citizens' caíram momentaneamente para a terceira posição, com 23 pontos, contra 22 dos 'Gunners', que continuam em quarto lugar.

Já o United, apesar do triunfo, aparece apenas na oitava colocação. Também estão à frente dos 'Diabos Vermelhos' o próprio Tottenham (21 pontos), o Bournemouth (20) e o Watford (19).

Contra o Burnley, no estádio Turf Moor, o Chelsea teve três brasileiros em campo: o zagueiro David Luiz, o meia naturalizado italiano Jorginho e o meia-atacante Willian. O time da capital fez 1 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol de Morata, que aproveitou passes de Barkley para empurrar para a rede.

Os outros três gols da equipe dirigida por Maurizio Sarri foram marcados na etapa final, com Barkley em destaque. O meia inglês marcou o segundo, aos 17, e deu passe para Willian fazer o terceiro, cinco minutos depois. Loftus-Cheek deu números finais ao duelo ao balançar a rede aos 47.

O United, com o meia Fred em campo, teve mais dificuldade, mas bateu o Everton, de Bernard e Richarlison, por 2 a 1. Pogba, aos 27 minutos da etapa inicial, e Martial, quatro minutos depois do intervalo, abriram 2 a 0 para a equipe anfitriã em Old Trafford.

Os 'Toffees' esboçaram uma reação com gol de Sigurdsson, em pênalti sofrido por Richarlison, aos 32 minutos do segundo tempo, mas não evitou a derrota e caiu para a nona colocação, com 15 pontos.

Já o Arsenal, que vinha em uma sequência de 11 vitórias, tropeçou no Palace no Selhurst Park. A equipe da casa fez 1 a 0 aos 46 minutos da primeira etapa, com gol de Milivojevic. Os 'Gunners' viraram o jogo, com Xhaka e Aubameyang, mas Milivojevic voltou a marcar, a cerca de dez minutos do apito final, e deixou tudo igual.