PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alavés vence a 3ª seguida e é vice-líder na Espanha; Sevilla sobe para 3º

28/10/2018 19h27

Madri, 28 out (EFE).- Sensação do Campeonato Espanhol após dez rodadas disputadas, o Alavés assumiu neste domingo a vice-liderança ao vencer o Villarreal por 2 a 1 em casa, no estádio Mendizorroza, com direito a um gol aos 49 minutos do segundo tempo, enquanto o Sevilla subiu para terceiro ao bater o Huesca no Ramón Sánchez Pizjuán.

Após ter derrotado o Real Madrid e o Celta de Vigo, ambos por 1 a 0, o time do técnico Abelardo Fernández saiu perdendo. Gerard Moreno fez 1 a 0 para os visitantes logo aos dez minutos de partida.

Entretanto, com um grande segundo tempo, os 'Babazorros' buscaram a virada. Calleri, ex-atacante do São Paulo, deixou tudo igual logo aos seis minutos, com um gol de cabeça. A igualdade ainda persistiu até os 49, quando Borja Bastón balanlou a rede.

O Alavés soma 20 pontos em 'La Liga' e está atrás apenas do Barcelona, que goleou o Real Madrid por 5 a 1 no Camp Nou, também neste domingo, e foi a 21. O 'Submarino Amarelo' é o último fora da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com nove pontos.

A terceira posição é do Sevilla, que foi a 19 pontos ao derrotar o Huesca, lanterna, por 2 a 1 em casa, com dois gols de Sarabia. Pulido ainda descontou Nos instantes finais.

Também neste domingo, o Getafe venceu o Betis, do zagueiro brasileiro Sidnei, por 2 a 0 no Coliseum Alfonso Perez. Com isso, a equipe anfitriã subiu para a oitava posição, com 15 pontos, enquanto o time andaluz caiu para 13º, com 12.

Esporte