Topo

Svitolina e Stephens vencem e disputarão final do WTA Finals

27/10/2018 11h44

Redação Central, 27 out (EFE).- A ucraniana Elina Svitolina e a americana Sloane Stephens farão amanhã a final do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Singapura, após derrotarem neste sábado, respectivamente, a holandesa Kiki Bertens e a tcheca Karolina Pliskova.

Svitolina venceu seu confronto por 7-5, 6-7 (5) e 6-4 em 2 horas e 38 minutos de uma partida decidida em pequenos detalhes, como, por exemplo, o número total de pontos (114 a 111). O quesito no qual a ucraniana mais se sobressaiu foi o aproveitamento de break points, com 63% (5 de 8), contra 33% da holandesa (3 de 9).

Já Stephens precisou de quase duas horas para superar Pliskova - que terminou o duelo com sérios problemas físicos - por 0-6, 6-4 e 6-1.

Após o 'pneu' sofrido no primeiro set, a americana evoluiu no serviço, um dos fatores determinantes para sua vitória na parcial seguinte. No set decisivo, os problemas físicos da tcheca pesaram para o resultado final.

Svitolina e Stephens se enfrentaram em três ocasiões, com vantagem de 2 a 1 para a americana, que levou a melhor na última partida entre elas, neste ano, em Montreal, por duploe 6-3 e 6-3.