Topo

Liverpool goleia, se isola na liderança e põe pressão nos concorrentes

27/10/2018 16h05

(Acrescenta jogo entre Leicester e West Ham).

Redação Central, 27 out (EFE).- Em um dos cinco jogos que abriram neste sábado a décima rodada, o Liverpool goleou o Cardiff por 4 a 1 no estádio Anfield Road, se isolou na liderança do Campeonato Inglês e colocou pressão no Manchester City, com quem vinha dividindo a ponta, e nas outras equipes que têm brigado pelo primeiro lugar.

Com os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino entre os titulares, o time da casa não demorou a sair à frente no placar. Logo aos nove minutos de bola rolando, Mané chutou travado na primeira e Wijnaldum foi bloqueado na segunda, mas Salah, artilheiro do último Inglês, conferiu na terceira e fez 1 a 0.

Os 'Reds' foram perdendo várias chances, mas marcaram o segundo aos 20 minutos do segundo tempo. Mané recebeu de Moreno e perdeu a bola em um primeiro momento, mas, em um misto de sorte e persistência, conseguiu encher o pé e esquerdo e aumentar.

Paterson esquentou o jogo aos descontar aos 31, no primeiro gol sofrido pelo o Liverpool em casa na Premier League desde fevereiro, mas a expectativa durou apenas sete minutos, tempo de que Shaqiri precisou para ampliar. Quem fechou a goleada, com um bonito toque por cobertura aos 41, foi Mané.

A vitória levou a equipe do técnico Jürgen Klopp a 26 pontos, três a mais que o City, que encerrará a rodada na próxima segunda-feira em Wembley, onde medirá forças com o Tottenham, quinto colocado, com 21 pontos. O Cardiff é 17º, com cinco pontos, e só não entrou na zona de rebaixamento porque os três últimos também não venceram.

Quem abre a zona da degola, em 18º lugar, também com cinco pontos, é o Fulham, que recebeu o Bournemouth no Craven Cottage e perdeu por 3 a 0. O time visitante é uma das sensações da temporada e assumiu a sexta colocação, com 20 pontos.

Em penúltimo, o Newcastle somou seu terceiro ponto ao empatar sem gols na visita ao Southampton. O lanterna, também com três, é o Huddersfield, que perdeu para o Watford por 3 a 0 no campo do adversário.

Também neste sábado, o Brighton, 11º colocado, derrotou o Wolverhampton, nono, por 1 a 0 em casa, no Amex Stadium. Glenn Murray balançou a rede. Já o West Ham, 13º, contou com um gol do zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, mas empatou com o Leicester, 12º, em 1 a 1 no King Power Stadium.