Topo

Cristiano Ronaldo faz 2 e garante vitória de virada da Juve

27/10/2018 15h56

Roma, 27 out (EFE).- Apesar do começo ruim de partida, a Juventus conquistou neste sábado a nona vitória em dez rodadas no Campeonato Italiano ao bater o Empoli por 2 a 1 fora de casa, com dois gols de Cristiano Ronaldo no segundo tempo, aumentando a diferença no topo da tabela.

Após ter superado um teste de fogo na última terça-feira ao derrotar o Manchester United em Old Trafford, pela Liga dos Campeões, a Juve pareceu ter relaxado e flertou o com o segundo tropeço seguido. Na semana passada, empatou com o Genoa em 1 a 1.

Pouco concentrada no primeiro tempo no estádio Carlo Castellani, a 'Velha Senhora' saiu atrás no placar aos 28 minutos. Acquah chutou, Szczesny deu rebote e Caputo, artilheiro da segunda divisão na última temporada, fez 1 a 0 para o time anfitrião.

Pela primeira vez na atual campanha, a Juventus foi para o intervalo perdendo. Entretanto, na etapa final, brilhou a estreia na principal contratação do clube nos últimos anos. Aos nove minutos, o craque português acertou um bonito chute forte e deixou tudo igual. Mais tarde, aos 24, o camisa 7 virou com um cabeceio.

O resultado levou a equipe 'bianconera' a 28 pontos, sete a mais que o segundo colocado do Italiano, o Napoli, que neste domingo jogará contra a Roma no estádio San Paolo. Já o Empoli abre a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com seis.

Em outro jogo neste sábado, a Atalanta recebeu o Parma no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo, e venceu por 3 a 0. Gagliolo, contra, Palomino e Mancini marcaram uma vez cada e levaram a equipe anfitriã à 14ª posição, com 12 pontos, um a menos que o adversário, que vem em 11º.