Topo

Atlético de Madrid se recupera após goleada e assume liderança do Espanhol

27/10/2018 20h00

Madri, 27 out (EFE).- Com um gol de pé direito do lateral-esquerdo Filipe Luís, o Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0 neste sábado, no estádio Wanda Metropolitano, assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol e ainda se recuperou da goleada sofrida contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões no meio de semana.

O Atlético entrou em campo com o moral baixo, depois de ter perdido para o Dortmund por 4 a 0 na última quarta-feira na Alemanha. Isso se refletiu no começo de jogo, levando certa apatia aos jogadores da equipe anfitriã, principalmente do meio para frente.

A defesa 'rojiblanca', que ainda não levou um gol sequer em primeiros tempos neste Espanhol, ia fazendo seu trabalho, mas o ataque tinha dificuldade. Até que instantes antes do intervalo, aos 45 minutos, Diego Costa tentou tocar para o meio da área, Navas cortou apenas parcialmente e Godín aproveitou a sobra para chutar forte e fazer 1 a 0 para os 'Colchoneros'.

Filipe Luís, que entrou no intervalo porque Lucas Hernández sentiu dores musculares, acertou uma linda finalização de pé direito, que não é o bom, e aumentou a diferença, aos 15 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Atlético chegou a 19 pontos, um a mais que o Barcelona, agora segundo colocado e que neste domingo disputará clássico contra o Real Madrid no Camp Nou, e que o Espanyol, que ontem empatou com o Valladolid em 1 a 1. Já a Real Sociedad, do atacante Willian José, é 12ª, com 12 pontos.

"Rei do empate", o Valencia ficou em sua oitava igualdade em dez jogos, desta vez com o Athletic Bilbao em 0 a 0 no estádio San Mamés. Dessa forma, o time dos brasileiros Neto e Gabriel Paulista, que hoje foram titulares, aparece apenas em 14º lugar, com 11 pontos, enquanto o time basco é 16º, com dez.

Embalado depois de ter derrotado o Real Madrid no Santiago Bernabéu há uma semana, o Levante obteve a quarta vitória seguida ao fazer 2 a 0 sobre o Leganés em casa, no Estádio Ciutat de València. Martí e Rochina marcaram os gols e levaram a equipe da casa ao sétimo lugar, com 16 pontos, enquanto o adversário abre a zona de rebaixamento, em 18º, com oito.

A nona posição é do Celta de Vigo, que contou com três gols de Iago Aspas para golear o Eibar por 4 a 0 no Balaídos. Já o Girona, com o volante Douglas Luiz em campo, bateu o Rayo Vallecano por 2 a 1 no Estádio Municipal Montilivi e subiu para décimo.