Topo

Tite convoca seleção para jogar com Uruguai e Camarões; Allan é novidade

26/10/2018 12h43

Rio de Janeiro, 26 out (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Uruguai, em 16 de novembro, e Camarões, quatro dias depois.

Entre os convocados estão 15 dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2018, e a principal novidade é meia Allan, do Napoli, além d jovem goleiro Brazão, do Cruzeiro.

Tite explicou que preparou a lista de convocados levando em conta não só a possibilidade de dar oportunidade a novos jogadores, mas também a montagem da equipe para a Copa América do ano que vem, que será disputada no Brasil.

"Nossos objetivos são dar oportunidade a jogadores não convocados, mas não desperdiçar a oportunidade para preparar a seleção que disputará a Copa América. Dar oportunidade, mas montando uma estrutura na Copa a América", explicou o técnico em entrevista coletiva.

Nesse sentido, Tite justificou sua decisão de convocar pela primeira vez o meia Allan, indicado pelo auxiliar técnico Sylvinho.

"Recebeu esta oportunidade merecidamente pela carreira que desenvolveu e porque é um jogador muito agressivo no ataque", afirmou.

Tite explicou que sua lista inclui alguns jogadores que, pela idade, estarão em condições para disputar a Copa América de 2019, mas dificilmente serão convocados para a Copa do Mundo de 2022.

O treinador esclareceu que não convocou nenhum dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro para não desfalcar as equipes que disputam a competição.

A única exceção foi o zagueiro Dedé, liberado pelo Cruzeiro, que já não tem grandes ambições no Brasileiro e na semana passada conquistou a Copa do Brasil.

"Dedé foi convocado excepcionalmente não só pelo fato de ter demonstrado uma grande capacidade de superação, mas também porque está jogando muito bem. Além do bom jogo, traz como um extra uma capacidade de superação em um momento de adversidade", explicou o técnico.

Já o goleiro Brazão, de 18 anos, foi convocado como parte da preparação de jogadores jovens dentro da seleção que Tite começou a desenvolver depois do Mundial da Rússia.

O Brasil enfrentará no dia 16 de novembro o Uruguai no Emirates Stadium, em Londres, e Camarões no dia 20, no Stadium MK, também na capital inglesa.

Após esses amistosos, a seleção brasileira só volta a campo em março de 2019, com objeto de preparar o grupo de jogadores para a Copa América.

- A lista de convocados é a seguinte:.

Goleiros: Alisson (Liverpool/ING), Ederson (Manchester City/ING) e Brazão (Cruzeiro).

Laterais: Danilo (Manchester City/ING), Fabinho (Liverpool/ING), Filipe Luís (Atlético de Madri/ESP) e Marcelo (Real Madrid/ESP).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão/ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA), Pablo (Bordeaux/FRA) e Dedé (Cruzeiro).

Meias: Allan (Napoli/ITA), Arthur (Barcelona/ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHI), Philippe Coutinho (Barcelona/ESP) e Walace (Hannover/ALE).

Atacantes: Richarlison (Everton/ING), Douglas Costa (Juventus/ITA), Roberto Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Neymar (Paris Saint-Germain/FRA) e Willian (Chelsea/ING).