Topo

Stephens e Bertens vencem e completam semi do WTA Finals

26/10/2018 15h46

Redação Central, 26 out (EFE).- A americana Sloane Stephens e a holandesa Kiki Bertens venceram seus jogos nesta sexta-feira, respectivamente contra alemã Angelique Kerber e a japonesa Naomi Osaka, e se classificaram para as semifinais do WTA Finals, fase na qual já estavam garantidas a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Karolina Pliskova.

Stephens é uma das duas únicas tenista ainda invictas no torneio em Singapura e hoje bateu Kerber, atual campeã de Wimbledon, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 40 minutos de partida.

Líder do Grupo Vermelho, Stephens enfrentará Pliskova amanhã por um lugar na decisão. A tcheca obteve a segunda posição do Grupo Branco ontem ao superar a compatriota Petra Kvitova.

Já Bertens, que está no Finals apenas porque a romena Simona Halep, número 1 do mundo, desistiu de participar da competição, precisou de apenas um set para se classificar. Depois de ter sido derrotada na primeira parcial, Naomi Osaka abandonou a partida devido a problemas físicos.

A próxima adversária da holandesa será a outra invicta do torneio, Svitolina, que na quinta se garantiu nas semifinais ao bater a dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda colocada do ranking da WTA.