Topo

Napoli encara a Roma e precisa vencer para não ver Juve disparar

26/10/2018 16h58

Roma, 26 out (EFE).- Em segundo lugar no Campeonato Italiano, o Napoli terá no próximo domingo a dura missão de enfrentar a Roma no estádio San Paolo e precisará vencer para não ficar ainda mais distante da líder Juventus, que neste sábado jogará contra o Empoli como visitante.

A equipe dirigida por Carlo Ancelotti soma 21 pontos, quatro a menos que a Juve, única ainda invicta após nove rodadas. Já os 'Giallorossi' fazem um começo de competição irregular e aparecem apenas na sétima colocação, com 14.

No meio de semana, o Napoli conquistou um ponto fora de casa ao empatar com o Paris Saint-Germain em 2 a 2 na França, mas saiu de campo com um sabor agridoce na boca, já que vencia a partida até os acréscimos do segundo tempo.

A Roma está melhor ainda na Champions, já que ganhou do CSKA Moscou por 3 a 0 no Estádio Olímpico e se manteve na liderança do grupo G, à frente do todo-poderoso Real Madrid, atual tricampeão.

No jogo na cidade de Nápoles, o time da casa não poderá contar com o zagueiro Chiriches, o meia-atacante Verdi, nem com o atacante Younes, todos machucados. Os visitantes não terão os meio-campistas Perotti e Pastore.

Firme na liderança e em busca do octocampeonato, a Juve irá ao estádio Carlo Castellani jogar contra o antepenúltimo colocado. O técnico Massimiliano Allegri terá os desfalques dos volantes Can e Khedira e do atacante Mandzukic, entregues ao departamento médico.

Cristiano Ronaldo e companhia também se deram bem na Liga dos Campeões no meio de semana e se mantiveram na liderança isolada do grupo H com uma vitória sobre o Manchester United em pleno Old Trafford.

Outro grande jogo da décima rodada está marcado para segunda-feira, dia em que Lazio, quarta colocada, e Inter de Milão, terceira, medirão forças no Estádio Olímpico de Roma. Os 'Biancocelesti' vêm de vitória fora de casa pela Liga Europa, enquanto os 'Nerazzurri' perderam para a Roma no Camp Nou.

A partida na capital colocará frente a frente os dois artilheiros do Italiano passado, Icardi e Immobile, que marcaram 29 gols cada. Nesta campanha, o argentino tem quatro gols, incluindo o da vitória no clássico com o Milan no último sábado, e o italiano, seis.

A 13 pontos de distância da Juventus e na modestíssima 12ª colocação, o Milan tenta se recuperar na temporada após as derrotas para a rival Inter e o Betis, este último pela Liga Europa. A adversária do sábado será a Sampdoria, quinta colocada, em confronto no San Siro.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Atalanta - Parma.

Empoli - Juventus.

Torino - Fiorentina.

Domingo.

Sassuolo - Bologna.

Cagliari - Chievo.

Genoa - Udinese.

Spal - Frosinone.

Milan - Sampdoria.

Napoli - Roma.

Segunda-feira.

Lazio - Inter de Milão.