Topo

City e Tottenham fazem confronto direto na parte de cima da tabela do Inglês

26/10/2018 18h31

Londres, 26 out (EFE).- Em busca do sonho de vencer o Campeonato Inglês em duas temporadas seguidas pela primeira vez em sua história, o Manchester City tentará se isolar na liderança durante a décima rodada, mas para isso precisará secar o Liverpool, que neste sábado receberá o Cardiff, e depois, na segunda-feira, vencer o Tottenham em Wembley.

Os 'Citizens' já estão no topo da tabela, com 23 pontos, mas superam os 'Reds', segundos colocados, apenas no saldo de gols. Já os 'Spurs' aparecem na quinta posição, com 21, atrás de Chelsea e Arsenal também no primeiro critério de desempate.

O jogo em Londres colocará frente a frente equipes que vêm de resultados e sensações distintas na Liga dos Campeões no meio de semana. O City venceu o Shakhtar Donetsk fora de casa e assumiu a liderança do grupo F, enquanto o Tottenham não passou de um empate na visita ao Ajax e segura a lanterna do grupo B, com apenas um ponto, mesmo número do adversário. Ambos já estão bastante distantes de Barcelona (9 pontos) e Inter de Milão (6).

O atual campeão inglês tem à disposição seus principais jogadores, entre eles os brasileiros Alisson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus. Já Mauricio Pellegrino terá três desfalques importantes, o zagueiro Vertonghen, o lateral-esquerdo Rose e o meia Dele Alli, mas contará com o atacante Lucas, eleito o melhor do campeonato no mês de agosto.

O Liverpool, em tese, terá uma missão mais fácil, já que jogará em casa contra o 17º colocado neste sábado. Contudo, o técnico Jürgen Klopp tratou de espantar qualquer possibilidade de haver clima de "já ganhou" no elenco. "Nós estamos cientes da qualidade do Cardiff. Eles merecem todo o nosso respeito e o terão", disse o alemão em entrevista coletiva nesta sexta.

À espera de tropeços dos dois primeiros colocados para ser líder, o Chelsea, terceiro colocado, irá ao estádio Turf Moor no sábado encarar o Burnley, que vem em 13º lugar. Já o Arsenal, quarto, está embalado em uma sequência de 11 vitórias e buscará a 12ª em duelo londrino com o Crystal Palace no Selhurst Park no domingo.

Enquanto seus principais rivais brigam pela liderança, o Manchester United vive crise e ocupa a modesta décima colocação, com 14 pontos. Para piorar, perdeu para a Juventus por 1 a 0 em Old Trafford na última terça e parou em segundo no grupo H da Liga dos Campeões, com quatro pontos, enquanto a 'Velha Senhora' tem nove.

A recuperação pode vir no domingo, quando os 'Diabos Vermelhos' voltarão a jogar no chamado "teatro dos sonhos", desta vez contra o Everton, que tem um ponto a mais e ocupa a oitava posição.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Brighton - Wolverhampton.

Fulham - Bournemouth.

Liverpool - Cardiff.

Southampton - Newcastle.

Watford - Huddersfield.

Leicester - West Ham.

Domingo.

Burnley - Chelsea.

Crystal Palace - Arsenal.

Manchester United - Everton.

Segunda-feira.

Tottenham - Manchester City.