PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barranquilla vence Defensa y Justicia e fica perto das semis da Sul-Americana

26/10/2018 01h33

Barranquilla (Colômbia), 25 out (EFE).- O Junior Barranquilla-COL aproveitou o fator casa e abriu sobre o Defensa y Justicia-ARG, no primeiro confronto entre as equipes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde, na noite de quinta-feira, os anfitriões venceram por 2 a 0, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia).

Mesmo jogando fora de casa, os argentinos procuraram ficar com a bola desde os primeiros minutos, com seu trio de meias formado por Francisco Cerro, Leonel Miranda e Domingo Blanco, responsáveis por municiar o ataque.

Já a estratégia dos colombianos era tentar aproveitar os espaços deixado pela defesa adversária, e foi desta forma que o meia Luis Díaz começou a se destacar na partida.

No entanto, foi apenas na reta final da partida que o Junior Barranquilla abriu o placar, com o próprio Díaz, aos 29 minutos do segundo tempo. O gol da vitória aconteceu aos 47, em cobrança de pênalti convertida por Rafael Pérez.

O jogo de volta acontece na próxima quinta, dia 1º de novembro, na Argentina. O Junior Barranquilla pode até perder por 1 a 0 que fica com a vaga nas semifinais.

Esporte