Topo

VAR anula 2 gols do Bahia, que perde para o Atlético-PR pela Sul-Americana

25/10/2018 00h04

Salvador, 24 out (EFE).- Em confronto brasileiro pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR se pôs em vantagem ao vencer o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um jogo no qual o time anfitrião teve dois gols bem anulados por interferência do árbitro de vídeo.

O primeiro gol invalidado com auxílio do VAR, que estreia na Sul-Americana na fase atual, aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na área do Atlético, com direito a bonita defesa de Santos, Clayton conseguiu mandar para a rede, mas foi flagrado cometendo falta em Nikão.

O árbitro de vídeo voltou a se destacar aos dois minutos da etapa final. Nino Paraíba teve espaço pela ponta direita e cruzou na área para que Ramires completasse, mas, mesmo sem checar o monitor na beira do gramado, o argentino Fernando Rapallini anulou a jogada.

O Tricolor baiano continuou tendo mais a bola e criando mais chances, mas o Rubro-Negro paranaense foi mais eficiente e decidiu o jogo aos 21 minutos. Nikão fez lançamento longo, Pablo entrou na área pela direita e, mesmo sem muito ângulo, acertou um bonito chute e marcou o gol que colocou os visitantes em boas condições na eliminatória.

Na volta, marcada para daqui a uma semana, o Atlético jogará pelo empate. O Bahia precisará de uma vitória por qualquer placar, exceto o de 1 a 0, que levará decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Quem passar pegará Fluminense ou Nacional do Uruguai, que hoje empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro.