PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Svitolina vence Wozniacki de virada e avança como líder de chave no Finals

25/10/2018 12h58

Redação Central, 25 out (EFE).- A ucraniana Elina Svitolina venceu de virada nesta quinta-feira a dinamarquesa Caroline Wozniacki e garantiu classificação às semifinais do WTA Finals, como líder do Grupo Branco, que ainda teve o avanço da tcheca Karolina Pliskova.

A sexta cabeça de chave do torneio, que já havia passado pelas tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova, nas duas primeiras rodadas, bateu a número 2 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-3, em duas horas e 35 minutos.

Com dois resultados positivos na bagagem, Svitolina só precisava vencer um set para garantir classificação. Ao levar a melhor no jogo, conseguiu o primeiro lugar e vai enfrentar a vice-líder do Grupo Vermelho, que ainda está indefinido.

Wozniacki, por sua vez, se despede com apenas uma vitória em três jogos. A dinamarquesa deu adeus ao torneio antes mesmo do jogo acabar, pois, só a vitória em sets diretos a interessava.

Mais cedo, Pliskova carimbou passaporte às semifinais ao superar a compatriota Petra Kvitova, que se despediu do Finals, por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-4, em uma hora e 22 minutos.

Esporte