PUBLICIDADE
Topo

Esporte

River e Boca entram em campo pelo Argentino antes de viajarem para o Brasil

25/10/2018 16h02

Buenos Aires, 25 out (EFE).- Antes de virem ao Brasil buscar uma vaga na final da Taça Libertadores, River Plate e Boca Juniors entrarão em campo neste sábado para tentarem encostar no líder do Campeonato Argentino, o Racing, jogando respectivamente contra Aldosivi e Gimnasia La Plata.

O River é nono colocado da Superliga, com 13 pontos, enquanto o Boca, atual campeão, vem em quinto lugar, com 15. 'La Academia', que no domingo receberá o San Lorenzo, aparece no topo da tabela de classificação com 20.

O momento não é nada favorável ao 'Millonario', que vinha em uma sequência de 32 partidas de invencibilidade, mas foi derrotado duas vezes em um intervalo de quatro dias. Primeiro, com time misto, perdeu para o Colón pelo Argentino, e depois ficou em desvantagem na semifinal da Libertadores contra o Grêmio, que o venceu por 1 a 0 em pleno Monumental de Nuñez.

Como a prioridade é o torneio continental, o técnico Marcelo Gallardo testou uma equipe quase toda reserva para receber o Aldosivi, sexto colocado, com o goleiro Armani como titular. O atacante Pratto, ex-jogador de Atlético-MG e São Paulo, deverá começar jogando.

Enquanto o River lamenta o resultado da partida de ida, o Boca é só comemoração depois de ter batido o Palmeiras por 2 a 0 em La Bombonera. Benedetto saiu do banco de reservas para marcar os dois gols, um deles com direito a drible desconcertante no zagueiro Luan, e deixar os 'Xeneizes' a um passo de sua 11ª decisão de Libertadores.

Antes do duelo no Allianz Parque, o hexacampeão da América visitará o Gimnasia, dono da 14ª posição. Assim como Gallardo, Guillermo Barrios Schelotto provavelmente rodará o elenco.

Na ponta da tabela, o Racing precisará se recuperar, já que vem de um empate em casa com o Boca e uma derrota para o San Martín de Tucumán. Com dois pontos de frente para o vice-líder, o surpreendente Unión, a equipe de Avellaneda precisa derrotar o San Lorenzo, que vem na modesta 18ª colocação, para não correr riscos de ser ultrapassado. O confronto será disputado no estádio El Cilindro.

À espera de um tropeço do Racing, o Unión jogará em casa contra o Godoy Cruz, também no sábado. Ao mesmo tempo em que mira a ponta, o time de Santa Fé vê no retrovisor outra surpresa desse Argentino, o Atlético Tucumán, que vem em terceiro lugar, com 16 pontos, e no domingo receberá o Independiente, décimo colocado.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Tigre - Lanús.

Huracán - Colón.

Sábado.

River Plate - Aldosivi.

Gimnasia La Plata - Boca Juniors.

Talleres - San Martín de Tucumán.

Unión - Godoy Cruz.

Domingo.

Patronato - Rosario Central.

Banfield - Estudiantes.

Vélez Sarsfield - Belgrano.

Racing - San Lorenzo.

Atlético Tucumán - Independiente.

Newell's Old Boys - Argentinos Juniors.

San Martín de San Juan - Defensa y Justicia.

Esporte