PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Raikkonen elogia Alonso em dia de homenagens ao espanhol da McLaren

Espanhol da McLaren deixará a Fórmula 1 no final da temporada - Dan Istitene/Getty Images
Espanhol da McLaren deixará a Fórmula 1 no final da temporada Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Da EFE, na Cidade do México

25/10/2018 17h08

O veterano finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, lamentou nesta quinta-feira (25) a saída da Fórmula 1 do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, em dia que vários pilotos se manifestaram sobre o adeus do bicampeão mundial, durante entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio do México.

"Tivemos boas batalhas, e isso me deixa triste, mas, todos vamos parar em um momento ou outro. Fernando terá outros desafios que garantam emoção a ele", afirmou o vencedor do GP dos Estados Unidos, disputado na última semana.

Alonso, donos dos títulos das temporadas 2005 e 2006, anunciou em agosto que não correrá na Fórmula 1 no próximo ano. A Fórmula Indy é apontada como destino mais provável, pelo menos, por parte do calendário da categoria.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, um dos pilotos mais promissores do grid, exaltou o espanhol e admitiu expectativa por um retorno no futuro.

"É um vencedor, que quer ganhar corridas. Se envolverá em novas aventuras que o empolgarão. Veremos se retornará à Fórmula 1", afirmou o quinto colocado da competição.

O francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, não escondeu a admiração por Alonso e admitiu que desde a infância, quando ainda era piloto de kart, o acompanhava.

"Conquistou dois títulos mundiais com uma equipe francesa e esteve presente com frequência na imprensa da França. Foi fantástico. É uma pena perder uma personalidade como Fernando", afirmou o piloto, de 22 anos.

Fórmula 1