Topo

Milan cai diante o Betis em casa pela Liga Europa, e Gattuso fica ameaçado

25/10/2018 16h05

Redação Central, 25 out (EFE).- O Milan foi derrotado nesta quinta-feira pelo Betis por 2 a 0, em pleno estádio San Siro, e perdeu para o algoz a liderança do grupo F da Liga Europa, em resultado que deixou o técnico italiano Gennaro Gattuso ainda mais ameaçado de demissão.

Derrotado no domingo para a Inter de Milão por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano, graças a gol marcado nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao jogo de hoje com 100% de aproveitamento, mas, aos 30 do primeiro tempo, largaram atrás no placar, com o atacante paraguaio Antonio Sanabria balançando a rede.

Os visitantes, que contaram com o zagueiro Sidnei, ex-Internacional, como titular, deram o tiro de misericórdia aos 8 da etapa complementar, quando o meia argentino Giovani Lo Celso recebeu na entrada da área, ajeitou e acertou uma bomba, indefensável para o goleiro espanhol Pepe Reina.

O anfitriões tentaram pressionar na parte final do jogo, no entanto, só conseguiram descontar aos 37, quando o jovem atacante italiano Patrick Cutrone, que havia entrado no intervalo, marcou e deu números finais ao duelo disputado no San Siro.

Com a derrota, o Milan ficou estacionado na marca de seis pontos. A equipe 'rossonera' não ocupa mais a liderança do grupo F, porque o Betis alcançou a marca de sete pontos. As duas equipes se reencontrarão no dia 8 de novembro, na quarta rodada da Liga Europa, em Sevilha, na Espanha.

O Olympiacos entrou na briga por uma das duas vagas na chave, ao derrotar o Dudelange, em Luxemburgo, por 2 a 0 e chegar aos quatro pontos. Dois gregos, o lateral-direito Vasilios Torosidis e o meia-atacante Konstantinos Fortounis marcaram os gols da partida.

Em Portugal, pelo grupo E, o Arsenal venceu o Sporting por 1 a 0, em duelo envolvendo os dois times da chave que mantinham 100% de aproveitamento. Com o resultado positivo, os comandados pelo espanhol Unai Emery poderão garantir classificação matemática já na próxima rodada, quando reencontrarão a equipe lusa, em Londres.

O artilheiro solitário da partida disputada no Estádio José Alvalade foi o atacante inglês Danny Welbeck, que, aos 33 do segundo tempo, superou o goleiro Renan Ribeiro, ex-Atlético Mineiro e São Paulo, e marcou após receber belo passe de calcanhar do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

No outro jogo da chave, o Vorska passou pelo Qarabag, no Azerbaijão, por 1 a 0 e saiu da marca de zero ponto na tabela. O atacante ucraniano Wladyslaw Kulacz foi o autor do gol que provocou a terceira derrota seguida dos donos da casa na competição.

Pelo grupo B, o atacante brasileiro Matheus Cunha abriu o caminho para a vitória do RB Leipzig sobre o Celtic, na Alemanha, por 2 a 0. O ex-Coritiba balançou a rede aos 31 do primeiro tempo, quatro minutos antes do atacante português Bruma dar números finais ao duelo.

O time alemão chegou a seis pontos, três a menos que o Red Bull Salzburg, que derrotou em casa o Rosenborg por 3 a 0. O atacante israelense Moanes Dabour, duas vezes, uma delas de pênalti, e o meia austríaco Hannes Wolf anotaram os gols do líder da chave.

No grupo C, o Bordeaux, que é comandado pelo técnico brasileiro Ricardo Gomes foi derrotado pela terceira vez no torneio. A equipe francesa perdeu para o líder Zenit São Petersburgo por 2 a 1, na Rússia. Dois russos, o atacante Artem Dzyuba e o meia Daler Kuzyaev marcaram para os anfitriões, e o atacante francês Jimmy Briand descontou.

O Slavia Praga, por sua vez, passou pelo Copenhague por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a segunda colocação - que estava com o adversário de hoje -, com seis pontos. O gol solitário da partida foi anotado pelo meia tcheco Jan Matousek.

O Bayer Leverkusen perdeu duelo direto pela liderança do grupo A para o Zurique, em jogo disputado na Suíça, que teve duas viradas e placar de 3 a 2. O meia Antonio Marchesano, volante Toni Domgjoni - ambos suíços -, e o atacante nigeriano Stephen Odey mexeram no placar para o mandante. O meia-atacante alemão Karim Bellarabi marcou duas vezes para os visitantes.

No outro jogo da chave, AEK Larnaca e Ludogorets empataram em 1 a 1 e se complicaram, já que ambos chegaram a um ponto e podem até ser eliminados juntos, se voltarem a ficar na igualdade daqui duas semanas, e o Leverkusen bater o Zurique. A partida foi a primeira do time búlgaro na Liga Europa sem o técnico Paulo Autuori, que se demitiu e foi substituído por Antoni Zdravkov.

No grupo D, o Dínamo de Zagreb disparou ao vencer o Spartak Trnava por 2 a 1, de virada e fora de seus domínios. O atacante iraniano Ali Ghorbani abriu o placar para a equipe eslovaca, mas o atacante suíço Mario Gavranovic e meia croata Mislav Orsic reverteram a situação para os visitantes.

Na Bélgica, Anderlecht e Fenerbahçe ficaram no 2 a 2, resultado bom para o time turco, que é vice-líder da chave, com quatro pontos. O meia-atacante belga Zakaria Bakkali chegou a colocar a equipe de Bruxelas com dois gols na frente, mas, o atacante suíço Michael Frey e lateral-esquerdo turco Hasan Ali Kaldirim comandaram a reação para alcançar a igualdade.