Topo

Hertha Berlim tenta parar "máquina de fazer gols" do Borussia Dortmund

25/10/2018 14h37

Berlim, 25 out (EFE).- Em um começo de temporada praticamente irretocável, o Borussia Dortmund defenderá a liderança do Campeonato Alemão neste sábado em jogo contra o Hertha Berlim, que terá a dura missão de frear o poderoso ataque do time comandado pelo técnico suíço Lucien Favre.

O Dortmund chega ao jogo contra a equipe da capital, no estádio Signal Iduna Park, pela nona rodada do Alemão, em uma sequência impressionante. Os 'Aurinegros' venceram as últimas cinco gols partidas, com direito a 26 gols marcados, o que o levou à liderança da Bundesliga e o deixou com um pé nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O moral subiu ainda mais nesta quarta-feira, quando os comandados de Favre golearam o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, por 4 a 0 no Signal Iduna Park. Dessa forma, um empate em três rodadas será suficiente para colocar a equipe entre as 16 melhores da Champions.

No Alemão, do qual é o único invicto, o Dortmund lidera com 20 pontos e pode ser alcançado por dois concorrentes neste fim de semana, o Borussia Mönchengladbach e o Werder Bremen, com 17 pontos cada. O Hertha, por sua vez, é sexto colocado, com 15, atrás também de Bayern de Munique (16 pontos) e RB Leipzig (15).

No jogo contra o time da capital, Favre não poderá contar com vários atletas, entre eles o lateral Schmelzer e o meia-atacante Isak, mas nenhum deles considerado titular.

Na caça ao Dortmund, o Gladbach, vice-líder nos critérios de desempate, abrirá a nona rodada nesta sexta-feira em visita ao Freiburg, 11º colocado. Já o Bremen, terceiro, entrará em campo apenas no domingo, quando receberá o Bayer Leverkusen. O time dos brasileiros Wendell e Paulinho tentar sair da parte de baixo da tabela, já que aparece apenas em 13º.

Em crise até a semana passada depois de ter chegar a quatro partidas sem vitórias, o Bayern se recuperou ao derrotar o Wolfsburg, no fim de semana passado, e o AEK Atenas, na última terça, em dois compromissos como visitante.

Na expectativa de subir na tabela e brigar pelo heptacampeonato nacional, o time bávaro jogará fora de casa novamente neste sábado, desta vez contra o Mainz 05, dono da 12ª posição da Bundesliga.



Programação da 9ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Freiburg - Borussia Mönchengladbach.

Sábado.

Mainz 05 - Bayern de Munique.

Borussia Dortmund - Hertha Berlim.

Fortuna Düsseldorf - Wolfsburg.

Hannover 96 - Augsburg.

Hoffenheim - Stuttgart.

Domingo.

Nuremberg - Eintracht Frankfurt.

RB Leipzig - Schalke 04.

Werder Bremen - Bayer Leverkusen.