Topo

Cruz Azul e América duelam de olho em vaga antecipada nas quartas do Apertura

25/10/2018 13h37

Redação Central, 25 out (EFE).- Cruz Azul e América farão clássico neste sábado, no estádio Azteca, em que o vencedor pode terminar a 14ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano classificado por antecipação às quartas de final.

Os 'Águilas' estão na ponta da tabela, com 27 pontos, um a mais que os 'Cementeros'. A vaga na próxima fase virá para a equipe que ganhar o duelo, apenas se um time entre Tigres, Querétaro e Morelia, que estão do sétimo ao nono posto, nesta ordem, todos com 19 pontos, seja derrotado neste fim de semana.

O América, que está desde a segunda rodada na zona de classificação, assumiu a liderança no último fim de semana, ao passar pelo Tijuana por 3 a 0, graças a gols do zagueiro argentino Emanuel Aguilera, do atacante colombiano Andrés Ibargüen e do meia-atacante mexicano Diego Laínez.

O Cruz Azul foi, justamente, quem perdeu a condição de líder do Apertura, ao ser batido pelo Querétaro por 2 a 0, na casa do adversário. A equipe comandada pelo técnico português Pedro Caixinha vem passando por momento de instabilidade, com três derrotas consecutivas como visitante.

Dos times que, em caso de derrota, darão vaga ao eventual vencedor do clássico da Cidade do México, apenas o Tigres, sétimo na tabela, será o único a atuar em casa, no sábado, contra o Lobos BUAP, 16º e antepenúltimo colocado.

No mesmo dia, o Morelia, que está em nono, visitará o Chivas Guadalajara, que está duas posições abaixo. No domingo, o Querétaro, oitavo e último na zona de classificação, encarará o Toluca, que ocupa o sexto lugar.

Nesta sexta-feira, a rodada será aberta com encontro entre o Santos Laguna, atual campeão e terceiro no campeonato, e o Monterrey, que está em quinto. Outro integrante do G-8, o Pumas encarará o Tijuana, fora de casa, no sábado.



Programação da 14ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Santos Laguna - Monterrey.

Veracruz - Pachuca.

Sábado.

Necaxa - Atlas.

Tigres - Lobos BUAP.

Chivas Guadalajara - Morelia.

Cruz Azul - América.

Tijuana - Pumas.

Domingo.

Toluca - Querétaro.

León - Puebla.